A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Secretaria de Estado da Educação lançaram, na última sexta-feira, 17, edital para o curso de graduação em licenciatura indígena (guarani, caingang e xoclengue), voltado para os povos do sul da Mata Atlântica. O vestibular será no dia 14 de novembro.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 28 de setembro e 27 de outubro, na página eletrônica da Universidade. Serão oferecidas 120 vagas, divididas em 40 para cada uma das três etnias. O curso terá duração de quatro anos, totalizando 3.348 horas/aula. As aulas serão presenciais, realizadas na universidade e também na comunidade.
As provas serão aplicadas em Florianópolis, no campus da UFSC; em José Boiteux, na Escola de Educação Básica (EEB) Clemente Pereira; e em Xanxerê, na EEB Joaquim Nabuco. O exame terá 20 questões objetivas de conhecimentos gerais, dez de língua portuguesa e uma redação em língua indígena.
O edital já está disponível para consulta na página eletrônica da UFSC. Mais informações nos telefones: (48) 3721-9200 (Coperve), ou (48) 3221-6163 (Suely).
Nenhum comentário:
Postar um comentário